Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2007

diga sim ha vida pk e aki ke ela começa...

SOMOS PELA VIDA: DIGA NÃO AO ABORto

A CONCEPÇÃO

Entre 200 a 600 milhões de espermatozóides são depositados no interior da vagina, iniciando sua jornada em direção ao óvulo. Muitos sucumbem porque são mais fracos; outros se perdem no meio do caminho. Os melhores nadam, agitando suas caudas que são o seu meio de locomoção. Finalmente, o pequeno número de sobreviventes que restou daquela multidão inicial, aproxima-se do óvulo (que para ele se configura imenso).

O óvulo é cerca de 85 mil vezes maior do que o espermatozóide. Alguns tentam penetrar no óvulo. Finalmente apenas um consegue. Dá-se a fecundação.

A fecundação (fertilização ou concepção) ocorre com a fusão ou encontro dos gametas feminino (óvulo) e masculino (espermatozóide), acarretando na constituição de uma nova célula, o ovo ou zigoto, que carrega características da mãe (óvulo) e do pai (espermatozóide).

Inicia-se, então, um processo de divisões do zigoto em 2 células, 4 células, depois 8 células e assim sucessivamente, é o começo da formação do novo ser...
É o milagre da reprodução!

No final da PRIMEIRA SEMANA após a fecundação, inicia-se o processo implantação da massa de células na parede uterina.


O EMBRIÃO

Sabemos, hoje, que os talentos e habilidades apresentadas pelo bebê começam a se desenvolver muito antes dele nascer. Diversos estudos têm evidenciado que o embrião é um ser inteligente e muito mais complexo do que nós imaginávamos.

Na 5ª SEMANA de gestação, contada a partir do primeiro dia da última menstruação, ou seja, 3ª SEMANA após a fecundação, seu sistema nervoso começa a se formar e começam a despontar pernas e braços. Surgem, pela primeira vez, movimentos bruscos.

O EMBRIÃO

A nutrição do embrião entre 4ª e 5ª SEMANAS de gestação é feita através da Vesícula Vitelina. Ao se completar 5 SEMANAS de gestação, há junção dos vasos do embrião com os vasos da placenta em formação, sendo o início da chamada circulação umbilical (feto-placentária).

A placenta será formada por tecidos maternos e fetais (sendo um órgão misto) e será a responsável final pelas trocas entre a mãe e o bebê.

O EMBRIÃO

Entre a 5ª e 10ª SEMANAS de gestação, os principais órgãos e sistemas do embrião se formam, e à medida que essas estruturas se desenvolvem elas afetam a imagem do embrião, que vai adquirindo figura humana.

Na 6ª SEMANA, sua boca começa a se formar e seu coraçãozinho rudimentar pode visto batendo.

O embrião mede de 4 a 9 mm. O seu coração e coluna são visíveis, assim como os brotos que formarão os braços e as pernas.



O EMBRIÃO

Com 7 a 8 SEMANAS de gestação, o embrião é capaz de realizar movimentos muito simples.

Nesta fase, o embrião terá em torno de 2,2 cm.

O EMBRIÃO

Com 8 a 9 SEMANAS de gestação, o embrião mede aproximadamente 3 cm e pesa cerca de 10g.

Ao final da 8ª SEMANA de gestação, os dedos já estão formados e separados, podendo ser reconhecido o punho e o cotovelo do braçinho do bebê.

O FETO

Ao final da 10ª SEMANA de gestação, o embrião já se encontra praticamente todo formado (coração, pulmões, rins, fígado e intestinos) e tem-se início, a partir daí, do período fetal.

A partir de 10 SEMANAS de gestação, durante o período fetal, haverá basicamente a maturação e crescimento dos órgãos e sistemas do bebê.



O FETO

O feto vive dentro de um saco amniótico contendo líquido que o envolve e o protege. Nesse ambiente flutuante e sem peso, ele se move ativamente. Com 11 SEMANAS, dentro de seu corpinho, todos os órgãos já estão no devido lugar. Tudo o que se encontra em um ser humano já está formado.

No final da 11ª SEMANA, o bebê mede cerca de 5 cm.

O FETO

Com 12 SEMANAS, o feto mede cerca de 7 cm e pesa 14 g. A partir de 12 SEMANAS, o feto já apresenta movimentos espontâneos, embora a mãe ainda não os perceba.

A genitália externa adquire as características peculiares ao sexo genético do bebê, apesar de ainda não ser possível identificar o sexo do bebê ao ultra-som.

Crescem os olhos e as orelhas. Começa a formação dos principais ossos do corpo. Os dedos dos pés e das mãos já estão diferenciados e as suas unhas surgem.


O FETO

Com 14 SEMANAS, o feto engole, urina, suga e treina os movimentos respiratórios para o trabalho que seus pulmões vão ter após o nascimento.

Ele mede 8 a 9 cm e pesa cerca de 28 g.

Com 15 SEMANAS o feto apresenta todos os movimentos presentes em fetos com 9 meses e mede em torno de 10 cm.



O FETO

A partir da 16ª SEMANA, os movimentos do feto aumentam, o que é importante para o desenvolvimento dos seus músculos e ossos. Suas feições estão bem definidas e pode-se identificar o sexo do bebê nos exames de ultra-sonografia.

Seus órgãos e sistemas continuam em desenvolvimento!

Ao final da 16ª SEMANA, seu bebê medirá por volta de11cm.



O FETO

Entre 16 e 18 SEMANAS, além de começar a fazer caretas, levantar as sobrancelhas e coçar a cabeça, ele começa a desenvolver o sentido do paladar. Nesta idade, as papilas gustativas já estão desenvolvidas.



O FETO

Com 19 A 20 SEMANAS seus movimentos começam a ficar mais coordenados, contrastando com os movimentos iniciais que eram reflexos mais primitivos. É capaz de ficar ereto e impulsionar o corpinho para frente.

Seu cérebro pesa cerca de 90g. Aparecem os primeiros fios de cabelo. Inicia-se a formação do "vernix caseoso" que é uma camada de gordura que reveste externamente o feto. Esta "capa de gordura" tem a função de proteger sua pele num ambiente aquático. Nesta fase o feto já pesa cerca de 300g.

O FETO

Com 21 a 24 SEMANAS, ocorre a maturação do sistema auditivo. O futuro bebê consegue ouvir e reconhecer a voz materna. Pode até se interessar por alguns estilos musicais.
Apesar de já ser um "bebê miniatura" quase não há chances de sobrevida fora do útero.

Este é o período mais apropriado para a realização de uma ultra-sonografia para avaliar os detalhes do futuro bebê.

Na 24ª SEMANA seu bebê pesará cerca de 600g.

O FETO

Com 25 SEMANAS, seu bebê está pesando, em média, 800g e as suas chances, a partir de então, caso haja um parto prematuro, começam a existir, dependendo do suporte que lhe for oferecido.

Com 27 a 28 SEMANAS, o feto pisca os olhos. Fecha os olhos quando dorme e abre-os quando está acordado. Pesa em média 1,1kg e mede cerca de 30 cm.

 




O FETO

Com 30 a 34 SEMANAS, o feto continua o seu processo de crescimento e desenvolvimento. O tecido adiposo vai se formando rapidamente e torneando o corpinho do bebê.

Com 34 SEMANAS, o feto pesa em média 2,2kg e mede cerca de 40 cm.

O FETO

Após 34 SEMANAS de gestação, o pulmão fetal já tem capacidade de sintetizar as substâncias necessárias para a respiração do bebê fora do útero.

Entre 35 e 37 SEMANAS de gestação, com o aumento do seu tamanho, o feto tentará todas as posições possíveis dentro do útero até encontrar a melhor. Geralmente esta posição é de cabeça para baixo, enquanto as nádegas ocupam a parte superior do útero. Esta é a posição ideal para o nascimento. Com 37 SEMANAS de gestação, o feto tem um peso médio de 2,8 kg e 49 cm de comprimento.

O FETO

A partir de 37 SEMANAS completas, a gestação é considerada como gestação a termo, ou seja, o feto está pronto para nascer a partir desse momento!

Seu organismo está totalmente formado e maduro. Com um peso médio de 3,4kg e comprimento de 50 cm na 40ª SEMANA, ele já não consegue se mexer muito, aguardando, na posição certa, a grande hora do nascimento!!

 


SEU BEBÊ

Cada bebê é diferente do outro, trazendo consigo características da sua mãe e de seu pai!

Não se preocupe com o que fazer após o nascimento do seu neném... Só é preciso amá-lo, estar presente, atento, pois é o bebê que ensinará aos pais e sua família, dia após dia, as suas necessidades e como lidar com cada uma delas, de forma que, à medida que o bebê cresce, os pais vão aprendendo e crescendo junto com ele!!!

PARABÉNS!

 

CARTA DE UM BEBÊ

Oi mamãe, tudo bom?
Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriquinha.

Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.

Tudo parece indicar que eu serei a criança
mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade !!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com
minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram,
gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo
o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.

Ei !!!!!! O que esse tubinho
está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno
para me defender sozinho??
Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem,juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte...

ai...mamãe, já não consigo mais...ai...
mamãe, mamãe, me ajude...
Mamãe, já se passaram alguns anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore,lembre-se
que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.

QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSAS ALMAS !!!!
Tenhamos consciência.
Digam NÃO ao aborto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOMOS PELA VIDA: DIGA NÃO AO ABORto

 


 

 DA CONCEPÇÃO AO PARTO

publicado por CARLINHA às 21:59
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De lidiane a 9 de Julho de 2013 às 23:22
eu também sou totalmente contra o aborto. Sou a favor da vida!!59

Comentar post

.mais sobre mim

.posts recentes

. te amar...uma deliciosa l...

. sonho de amor

. a todas vocês mulheres

.arquivos

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

.links

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

.pesquisar